Mais um setor de prestação de serviços à população de Mossoró está com atrasos. Se há poucos dias foi publicizado o atraso nos salários de dezembro de 150 terceirizados que atuam nas Unidades de Saúde Básica (UBS) e nas Unidades de Pronto-Atendimento (UPA), agora foi a vez do atraso no pagamento do vale refeição aos trabalhadores que atuam na terceirizada que presta serviço à Prefeitura de Mossoró na área de limpeza e conservação urbana, a Justz.
Como resposta aos atrasos no vale refeição, os trabalhadores decidiram paralisar as atividades no dia de hoje (19), como advertência ao descaso que estão enfrentando e reivindicam pagamento imediato do vale em atraso, e afirmam que só irão retomar as atividades diante do recebimento dos recursos.
O SINDLIMP, sindicato que representa os trabalhadores, informou que os salários de dezembro foram pagos somente no dia 12 de janeiro, ou seja, com atraso, e que tinha sido acordado o pagamento do vale refeição até o dia 15 de janeiro, mas até o presente momento, o recurso não entrou na conta dos trabalhadores.
Segundo a empresa, a prefeitura de Mossoró não realizou o pagamento dos recursos de novembro e dezembro, o que gerou os atrasos, e diante disso, fica inviável cumprir com os direitos dos trabalhadores.
Nota do blog: Parece que aos poucos, em pleno ano eleitoral, toda a propaganda que a prefeitura de Mossoró tem feito não reflete na realidade para a população.