A Prefeitura de Mossoró divulgou o resultado da análise preliminar das emendas apresentadas à Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2024.
Segundo a Portaria No 1, de 15 de janeiro de 2024, assinada pelo Secretário Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, Kadson Eduardo de Freitas Alexandre, várias emendas foram consideradas “inaptas” para a destinação de recursos.
A exemplo, entre elas estão propostas de manutenção e funcionamento para entidades como o CEMAPA – Centro Modelo de Ajuda e Proteção dos Animais, AMPARA (Associação Mossoroense de Proteção Animal e Responsabilidade Ambiental), Instituto Renata Praxedes, Companhia Pão Doce de Teatro e Instituto Amantino Câmara.
A decisão gerou repercussão, uma vez que algumas das entidades afetadas incluem a Liga do Câncer, o Instituto Amantino Câmara e entidades voltadas para a causa animal. A análise preliminar resultou na inaptidão das emendas, impactando potenciais recursos destinados a essas organizações.
Nota do Blog: É lamentável que a equipe da gestão municipal não reconheça a importância social de investir e apoiar as instituições sociais que prestam serviços essenciais para a saúde humana e animal em Mossoró.