Na noite de 27 de maio de 2021, a categoria de entregadores de Mossoró sofreu o seu primeiro grande baque na cidade: o jovem Rudson Lemos, 25 anos, sofreu um acidente durante o exercício de sua função, que veio a culminar no seu falecimento.
Acidente este causado por um motorista que, segundo testemunhas, estava fora das condições normais de pilotagem. Tanto é que o mesmo se evadiu do local, não prestando socorro à vítima.
No último sábado, (20), quase 3 (três) anos após a morte de Rudson, a categoria sofreu mais um grande e comovente baque: o entregador Francisco Canuto, 41 anos, foi vítima de uma ação covarde de criminosos que, ao tentarem fugir da polícia, o balearam na tentativa de roubar sua motocicleta, no bairro Pousada dos Thermas. Porém, sem sucesso, os criminosos efetuaram 4 (quatro) disparos em suas costas, tirando sua vida e o deixando largado no asfalto.
Devido a estes dois impactantes fatos ocorridos, viemos através deste comunicado, informar que hoje, (22), a partir das 15 horas, haverá uma ação realizada pelos entregadores e motoristas de aplicativos de Mossoró, reivindicando que as medidas cabíveis sejam tomadas pelas autoridades competentes.
Está no momento da nossa classe, dos entregadores, passar a ser melhor assistida, e receber o apoio das autoridades.
Não estamos pedindo regalias, prioridades, muito menos vantagens. Apenas a segurança de podermos realizar nosso trabalho com segurança e nossos direitos garantidos.
Nota do blog: É lamentável noticiar um crime que tirou a vida de um homem, pai de uma família, trabalhador e que perdeu a vida para alguém que não tem a mesma coragem que ele tinha: trabalhar!