O bloco feminista Alô Frida comemora sua décima edição, mantendo a tradição de promover uma folia sem machismo, racismo e lgbtfobia. O evento, que acontece nas quintas-feiras que antecedem o carnaval, (08), terá início em frente ao @boteco_china, na @pracaconvivencia, e contará com a presença da banda @pode.inte.for e da cantora mossoroense @renatafalcao. Este ano, o bloco homenageia a líder feminista Nalu Faria, falecida no ano passado, e também promove um encontro de bonecas gigantes, em apoio à cultura popular mossoroense.
O Alô Frida é um evento gratuito e aberto a todos os públicos, e conta com o apoio de diversas organizações, incluindo o @centrofeminista, a @marchamulheres.rn e o Boteco do China. Além disso, o bloco disponibiliza camisetas e pochetes personalizadas para aqueles que desejam contribuir financeiramente para a realização da festa. A deputada estadual Isolda Dantas destaca a importância do Alô Frida como um espaço para promover o debate sobre igualdade, respeito e direito à cultura popular na cidade. Sempre marcando presença em todas as edições.
O evento tem como objetivo promover uma folia plural e especial, e reforçar a importância da luta feminista e da cultura popular na sociedade. Através de sua décima edição, o Alô Frida continua a ser um espaço de celebração e resistência no carnaval de Mossoró, onde todos são convidados a participar e contribuir para a realização da festa.
O bloco possui uma camiseta – não obrigatória para os foliões – mas quem compra ajuda para que a festa aconteça. A camiseta custa 25,00. E esse ano tem novidade: uma pochete personalizada com a mesma arte do bloco, tambem 25,00. Quem quiser, pode conferir no instagram @blocoalofrida e para adquirir, fala com Juçara pelo 84988801250.