No dia 12 de maio de 2022, poucos meses antes das eleições para deputado estadual, deputado federal, senador, governador e presidente da república, o Prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (UB), assinou a ordem de serviço que autorizava o início das obras de reforma e ampliação da Central de Abastecimento Prefeito Raimundo Soares, local popularmente conhecido como Cobal, que deveria ser concluída em 12 meses, mas já se estende por quase 2 anos. Esse questionamento é feito recorrentemente por leitores da Gazeta Mossoró e retorna mais uma vez após a leitura da mensagem anual do prefeito, que ocorreu nesta terça-feira (20).
A leitura da mensagem anual do Prefeito de Mossoró na Câmara Municipal de Mossoró acontece na abertura das atividades legislativas e serve de espaço tanto para prestar contas, quanto para demonstrar perspectivas e metas da gestão para o ano. Na ocasião que ocorreu nesta terça-feira (20), Allyson Bezerra (UB) utilizou a tribuna para falar de novas obras na cidade, sendo uma delas a construção do anel viário que liga BR-304 à BR-110. O anúncio de novas obras sempre é bem-vindo, mas a não conclusão de obras que já deveriam ter sido entregues, como a Cobal, vem gerando bastante barulho nas redes sociais. Em uma das últimas publicações da Gazeta Mossoró que traz parte da fala de Allyson, um dos leitores indaga: “Quando vai acabar a reforma da Cobal?”.Esse questionamento é um sentimento coletivo dos comerciantes que lá atuam cotidianamente.
Além dos questionamentos sobre as obras inacabadas, leitores da Gazeta Mossoró questionam sobre a não compra do Castramóvel, mesmo já havendo recursos provenientes de emenda destinados para tal, assim como cobram que o tomógrafo que está em posse da gestão municipal seja retirado da caixa e tenha utilidade para atender a população mossoroense. Uma leitora também questiona se haverá retroativo do piso dos professores de 2022 e se o prefeito irá cumprir a lei e aplicar os 14,95% de 2023 a qual a categoria tem direito. Outros leitores também reforçaram perguntas sobre as obras do vuco-vuco e o abandono que a gestão municipal pratica com o Estádio Nogueira, que vem se deteriorando cada vez mais.
Vale salientar que denúncias sobre atraso nas obras geridas pela Prefeitura Municipal de Mossoró na gestão Allyson Bezerra são recorrentes nas redes sociais. No dia 26 de junho de 2023, o Vereador Pablo Aires já apontava que tais obras se estendiam muito além do prazo e afetavam diretamente a população que mais precisava desses equipamentos restaurados e ampliados. O que se espera é que atrasos nas obras da Cobal não sirvam de exemplo para as obras anunciadas pelo Prefeito Allyson Bezerra, pois os mossoroenses estão de olho e irão cobrar que elas sejam efetivadas nos prazos estabelecidos.