Reconhecer o trabalho coletivo sempre é importante e abre muitos caminhos, principalmente na política, mas não é algo que é posto em prática pelo atual prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (UB). Em seu pronunciamento que ocorreu nesta terça-feira (20) na abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Mossoró, o prefeito anunciou novas obras no município, entre elas a construção de Arenas Esportivas nos bairros Belo Horizonte e Santo Antônio, que serão criadas fruto de emenda parlamentar do então Senador Jean Paul Prates, informação essa que foi omitida pelo gestor municipal.
Resultante do Convênio 916953 de 2021, a emenda no valor de R$573.000,00, empenhada pelo Ministério da Cidadania em 06 de janeiro de 2021, foi destinada pelo então Senador da República Jean Paul Prates (PT), e tem como objetivo a construção de Arenas Esportivas na cidade de Mossoró. A emenda faz parte do Projeto Areninhas Potiguares desenvolvido por Jean Paul e que também destinou recursos para outros 32 municípios do RN. Já em 2022, o mandato de Jean Paul analisou que era necessário mais recursos para atender mais regiões do município de Mossoró, aumentando o valor dos repasses para R$1,2 milhão.
As informações aqui apresentadas sobre a destinação de emendas por Jean Paul são necessárias, pois servem como prestação de contas do mandato e para o eleitor perceber para qual local os parlamentares do RN estão aplicando os recursos. Mas tal informação parece que não é necessária para a gestão do Prefeito Allyson, diante que não é a primeira vez que o ocorrido acontece. No dia 13 de maio de 2022, Jean Paul publicou uma nota que critica a ausência de citação de emenda de sua autoria em projeto apresentado pela Prefeitura Municipal de Mossoró. Em nota, Prates reforçou também seu compromisso com a transparência e afirmou que “o Convênio 916953/2021 empenhado em 06/01/2021 pelo Ministério da Cidadania, foi comunicada pela equipe de nosso gabinete ao ex-secretário Breno Queiroga, com quem se desenvolveram todas as tratativas a respeito do projeto, que prevê a construção de duas Areninhas Potiguares”.
Agora, a omissão da informação sobre de onde vem os recursos para a construção das Arenas Esportivas em Mossoró se repetiu mais uma vez por parte da gestão do Prefeito Allyson Bezerra na leitura da mensagem anual da Câmara Municipal de Mossoró nesta terça (20) e demonstra que reconhecer que os avanços no município é uma obra coletiva não é de interesse da atual gestão. Reconhecer uma conquista demonstra grandeza. Não reconhecer o trabalho conjunto demonstra pequenez e que gestor não quer dividir o osso, mas uma certeza tenhamos: a cobrança chega e pode fechar muitos caminhos.
[…] é prática constante na Gestão Allyson Bezerra (UB), como já apontamos em matéria sobre a omissão da informação por parte da gestão de que os recursos que serão utilizados para a constr…, atual presidente da Petrobras e ex-senador do RN. Desta vez, a gestão municipal de Mossoró omite […]