O indivíduo, identificado pelas iniciais J. G. C. S., foi detido na tarde de ontem, quarta-feira, (21), no bairro Aeroporto II, onde reside, ele estaria retornando de Baraúna, a Polícia Federal efetuou a prisão do jovem de 22 anos sob suspeita de colaborar com a fuga dos detentos Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, ambos foragidos da Penitenciária Federal de Mossoró.
Segundo as apurações recolhidas, o suspeito teria utilizado seu próprio veículo, um Fiat Pálio de cor branca, para se deslocar até o interior do Ceará, onde buscou, de uma outra pessoa, outro automóvel para facilitar a fuga dos criminosos. Na manhã dessa quinta-feira (22), J. G. C. S. passou por uma audiência de custódia, na qual o juiz responsável determinou prisão temporária por um período de 5 dias.
Com a prisão do suspeito, acredita-se que os fugitivos tenham, possivelmente, furado o cerco policial de cerca de 300 agentes. As buscas deverão concentrar-se em Baraúna, certamente, em busca do veículo e de outros suspeitos de contribuírem com a fuga. O que ainda não sabemos é se realmente os fugitivos tiveram acesso ao carro e executaram o furo no cerco.