Na tarde desta segunda-feira, 26, ao fazer mais um ato de propaganda em sua rede social sobre o reajuste do piso nacional do magistério, o prefeito de Mossoró, Alysson Bezerra, foi contestado, com números, pelo professor da rede municipal de educação da cidade, Rômulo Arnaud.
Qual foi a atitude do prefeito? Bloqueou o professor Rômulo da sua rede social.
“Prefeito Alisson me bloqueou no Instagram, após o comentário que ele fez falando sobre o reajuste do Piso Salarial da educação no Município de Mossoró”, denunciou o coordenador geral do SINTE/RN, professor Rômulo Arnaud.
“Uma mentira contada mil vezes, torna-se uma verdade”, dizia Joseph Goebbels, ministro da propaganda na Alemanha Nazista.
“Meu povo, já sancionamos o novo reajuste dos professores e atingimos A MARCA DO MAIOR REAJUSTE durante uma gestão em Mossoró. Já são 37,29% de aumento durante os 4 anos para a categoria”, postou em sua conta do Instagram, o prefeito Allyson Bezerra, que tem traços de megalomania.
Vamos aos números frios.
Em 2022, o reajuste foi de 33,24%
Em 2023, o reajuste foi de 14,95%
Em 2024, o reajuste foi de 3,62%
Total somando os três anos foi 51,81%.
O prefeito esqueceu de dizer que se tivesse cumprido a Lei do Piso e respeitado os professores, não deveria ter sido os 37,29% como ele anunciou como marca megalomaníaca, mas sim os 51,81%, como prever a lei.
Soma-se a isto o retroativo não pago de 2022, em que centenas de professores tiveram perdas salariais que, somadas, alcançam cerca 20 mil reais no ano cada um/a.
Por: @sinteregionalmossoro