Na próxima semana, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) será reconhecida pela segunda vez por seus projetos alinhados aos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Com 29 projetos em destaque, a instituição receberá a certificação em uma solenidade na Universidade Estadual Paulista, em São Paulo.
No entanto, um imprevisto surgiu: o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), demonstrou interesse em participar do evento, causando certo constrangimento. A UERN, com sua habitual diplomacia, tentou explicar ao prefeito que se trata de um evento científico e acadêmico, sem espaço para investidas políticas.
Apesar de um dos projetos a ser certificado ser o “Jovem do Futuro”, a universidade deixou claro que a cerimônia será focada exclusivamente no ambiente acadêmico, sem espaço para manobras eleitoreiras. A expectativa é que o prefeito tenha compreendido a natureza do evento e desista de sua participação.
A UERN segue firme em seu compromisso com a sustentabilidade e a inovação, destacando-se mais uma vez como referência no desenvolvimento de projetos alinhados aos ODS da ONU. A cerimônia de certificação promete ser um momento de celebração e reconhecimento do trabalho árduo e dedicado da comunidade acadêmica.
O evento ocorre na próxima terça-feira (05), em São Paulo, o prefeito deseja fazer parte da comitiva. O que não se sabe é se de fato o gestor irá acompanhar a cerimônia.
Sem noção, sem filtro. Nunca conseguirá chegar ao patamar da 🌹