A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (Sesdem), realizou, a partir da quinta-feira (14), intervenção na avenida Alberto Maranhão, no trecho que compreende a rua Francisco Isódio até a rua Alfredo Fernandes. A ação foi necessária para acomodação das atividades de celebração dos 172 anos de Emancipação Política de Mossoró, que aconteceu nesta sexta-feira (15).
O aniversário foi celebrado com solenidade comemorativa, contando com a presença de autoridades locais, servidores municipais, imprensa e população em frente ao Palácio da Resistência, sede do Poder Executivo Municipal. Durante a solenidade, o prefeito municipal Allyson Bezerra, anunciou a construção da “Cidade da Cultura”, novo equipamento artístico-cultural da cidade, que tem como objetivo fazer um resgate histórico da cidade há décadas.
Com um terreno de mais de 9 mil metros quadrados, a “Cidade da Cultura” vai ser construída no Corredor Cultural, no coração da cidade. Contará com área extensa para o artesanato mossoroense; 184 metros quadrados de Espaço Kids com brinquedos acessíveis; Acessibilidade também presente por todo local, inclusive, nos banheiros masculino, feminino e familiares; além de um Coreto para apresentações culturais.
O novo empreendimento contará também com uma réplica de 20 metros de extensão da ponte férrea, no mesmo lugar onde antigamente, passavam as linhas de trem, bem como com a reconstrução de fachadas históricas da cidade como o Cine Caiçara, o Mercado Público Central, a Escola do Sindicato dos Ferroviários; a Estação das Artes; o Armazém Caxias; a Fábrica de Sabão e Redes Santa Rita; o Armazém de Algodão, Sal e Cera de Carnaúba e a Residência Universitária Feminina.
Na ocasião, o gestor municipal, prometeu expressivamente destinar milhões para uma obra pouco inteligente, tendo em vista a realidade de Mossoró, e também como, ao consideramos que já temos uma linha férrea histórica em situação deplorável e um parque da criança que não apresenta o retorno esperado. A prefeitura de Mossoró montou palco mas foi para brincar com os recursos públicos e a prioridade da população.