A novela que narra a vontade do senador Rogério Marinho e do Partido Liberal (PL) para compor a chapa de Allyson Bezerra (União Brasil) enquanto vice aparenta ter um fim. É que o prefeito de Mossoró se mostrou fechado a tal diálogo, e o PL decidiu que o ex-vereador Genivan Vale é o pré-candidato do partido para concorrer à cadeira de liderança do Palácio da Resistência.
A escolha do nome de Genivan Vale como pré-candidato a prefeito foi feita neste sábado (23), na sede do Partido Liberal, em Mossoró, em reunião com as presenças de Rogério Marinho, Tião Couto, Clorisa Linhares e Nayara Gadelha.
Com essa escolha, o PL, do ex-presidente Jair Bolsonaro, irá rachar a base bolsonarista de Mossoró, que tem identidade e proximidade com o Prefeito Allyson Bezerra. Vale destacar que desde que o atual prefeito de Mossoró assumiu em 2021, seu alinhamento com o bolsonarismo local e nacional é evidenciado, como nas eleições de 2022, em que Allyson apoiou apenas candidatos alinhados a Bolsonaro.
Ainda sobre a escolha do PL, mesmo com a apresentação do nome de Genivan Vale, o vice da chapa ainda está sendo definido. Em relação ao arco de aliança, Genivan apresentou que o Podemos do Senador Styvenson Valentim já embarcou no projeto e que há conversas com o Avante, Republicanos e Progressistas.