Neste Dia Mundial de Conscientização do Autismo, 2 de abril, a Prefeitura de Mossoró detalhou, em evento realizado no auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania, o projeto “Mossoró Inclusão”, que engloba todas as ações já executadas pela gestão no que se refere a políticas públicas voltadas a Pessoas com Deficiência (PcD). Na ocasião, também foi apresentada a programação especial que será realizada neste mês.
As ações do “Mossoró Inclusão” são coordenadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc). Para o assessor especial da pasta, Petras Vinícius, a cidade vivencia um novo tempo quanto à inclusão.
“É um programa voltado a todas as ações que são desenvolvidas na gestão e ações que estão sendo planejadas e que futuramente serão implantadas, a partir da junção de tudo que é discutido com as instituições, de todas as pautas que são defendidas pelas famílias atípicas, em uma construção coletiva que chega com vários benefícios”, disse, acrescentando:
“A gente tem hoje já um leque de ações concretas, ações que chegam aos alunos que estão na rede municipal, às instituições que representam essas pessoas, à comunidade surda sendo contemplada, com intérprete de Libras, espaços acessíveis, pontos de inclusão, abafadores e, claro, tantas outras coisas que estão sendo planejadas”, pontuou.