Na manhã dessa terça-feira, (9), a Câmara Municipal de Mossoró foi palco de mais um episódio lamentável protagonizado, dessa vez, pelo vereador Wiginis do Gás, do União Brasil. Durante a sessão, o parlamentar demonstrou total descontrole emocional ao dirigir ameaças e xingamentos ao ex-presidente do Legislativo, Jorio Nogueira (PL).
Com dedo apontado, Wiginis teria chamado Jório de “palhaço” e desafiado-o a resolverem suas diferenças fora do plenário, com o popular “vamos lá pra fora”, em um comportamento que evidenciou a falta de equilíbrio emocional do vereador. Vale ressaltar que Wiginis faz parte da bancada de apoio ao prefeito Allyson Bezerra, também do partido União Brasil.
Após o ocorrido, o vereador dirigiu-se à delegacia e registrou um boletim de ocorrência, tremendo-se todo, alegando supostas ameaças, injúrias e difamações por parte de Jório Nogueira. Além disso, Wiginis utilizou suas redes sociais para se vitimizar, afirmando que qualquer incidente com sua integridade física seria motivado pela discussão política ocorrida na Câmara.
O episódio levanta questionamentos da população sobre a conduta dos representantes políticos e a necessidade de manter o respeito e a civilidade no ambiente legislativo, principalmente, daqueles que foram eleitos para representar a sociedade. A população de Mossoró aguarda por medidas que garantam a harmonia e o bom funcionamento do Legislativo municipal.