Após uma reunião estratégica na manhã dessa sexta-feira (19), parlamentares da oposição anunciaram que irão apresentar uma denúncia ao Ministério Público. O foco principal da pauta foi as alegadas irregularidades envolvendo um dos principais secretários do prefeito Allyson Bezerra (UB), o Kadson Eduardo. No dia 19 de Janeiro de 2023 foi expedido a certidão de transitado em julgado de sua condenação por falsidade ideológica, crime de fé pública. Dessa forma, a partir dessa data até o dia de hoje as ações do secretário estariam irregulares considerando a Lei da Ficha Limpa Municipal (2880/12).
Entre os pedidos está a anulação de todos os atos praticados por Kadson como secretário, desde o trânsito em julgado da ação que o condenou a prisão, em janeiro de 2023 até o momento, o que pode afetar diretamente o Mossoró Cidade Junina, já que o Secretário esteve interinamente responsável pela pasta da cultura, o que prejudicaria diretamente licenças de camarotes, barraqueiros, contratação de bandas entre outras ações assinadas por Kadson. O “escândalo Kadson” deve abrir caminho, e suspeitas para o Ministério Público investigar as suas ações na gestão municipal. Tem muita coisa que poderá ser investigada.
Além disso, os parlamentares também discutiram a possibilidade de solicitar a devolução dos salários adquiridos de maneira irregular durante o período em questão. Essas ações visam investigar e esclarecer as supostas práticas indevidas ligadas à gestão municipal. A notícia da denúncia ao Ministério Público promete desdobramentos significativos na política local.