Nesse domingo (21), durante o concurso da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), uma tentativa de fraude foi detectada pelos fiscais do certame. A candidata Mariana Abreu Andrade Cirilo, de 36 anos e natural de Paulista, Pernambuco, foi flagrada com um celular e um objeto semelhante a um controle eletrônico, itens proibidos na sala de prova.
Os fiscais agiram prontamente e acionaram a Polícia Militar, que enviou uma guarnição do 12º Batalhão para o local. Mariana foi conduzida à delegacia da Polícia Civil, juntamente com os objetos apreendidos, onde foram apresentados ao delegado plantonista para os procedimentos legais cabíveis.
É importante ressaltar a importância da lisura e honestidade em processos seletivos como concursos públicos, e a atuação eficaz dos fiscais e autoridades competentes para coibir qualquer tipo de irregularidade.
O objeto identificado como um controle de pau de selfie estava com a suspeita no momento da abordagem. Não se sabe se tinha alguma relação com a tentativa de fraudar a prova.