Os representantes das centrais sindicais CUT (Central Única dos Trabalhadores), Força Sindical, UGT (União Geral dos Trabalhadores), CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), NCST (Nova Central Sindical de Trabalhadores), CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros), Intersindical Central da Classe Trabalhadora e a CSP – Conlutas, anunciaram a com construção do ato do 1º de Maio em Mossoró.
A caminhada por um Brasil mais Justo ocorrerá na tarde da próxima terça-feira (30), a partir das 15h na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDSERPUM), e percorrerá avenidas e ruas do centro da cidade com previsão de chegada na praça do pax e encerrará com um ato político-cultural que defenderá as bandeiras do emprego decente, correção da tabela do Imposto de Renda, juros mais baixos, aposentadoria digna, salário igual para trabalho igual e valorização do serviço público. A programação completa não foi informada ainda e deve ser divulgada próximo da data do evento.
As centrais síndicais se reuniu na manhã dessa terça-feira (23) no auditório do Sindicato dos Empregados no Comércio de Mossoró (SECOM) junto a movimentos sociais e mandatos populares para alinhar as organizações finais de preparação das atividades para a mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras. A reunião teve como principal objetivo unificar as pautas e esforços das centrais sindicais, movimentos e mandatos visando a construção de um evento unitário no Dia do Trabalhador.
Para o feriado nacional, na quarta-feira (1), os sindicatos estão organizando festas comemorativas e atividades físicas para as suas categorias de base. As programações estão sendo divulgadas por meios das acessórias de impressa de cada entidade, busque informações sobre os eventos com o seu sindicato.