Durante o evento de lançamento do Mossoró Cidade Junina (MCJ) em Natal, na manhã de terça-feira (23), o prefeito Allyson Bezerra (UB) foi confrontado por jornalistas a respeito da condenação de seu braço direito, Kadson Eduardo, e sua posterior exoneração. O prefeito afirmou que não tinha conhecimento do processo e da condenação de Kadson, apesar de tê-lo acompanhado em sua trajetória política desde o mandato de deputado estadual em 2018. Allyson alegou ter resolvido o problema através do diário do município com a exoneração de Kadson.
Com a saída de Kadson Eduardo, Allyson Bezerra declarou que o problema estava solucionado e não havia mais nada a comentar. No entanto, o prefeito não demonstrou humildade ao não reconhecer o grave erro e pedir desculpas à população, especialmente por sua postura de tentar minimizar o assunto. Durante as perguntas dos jornalistas, o gestor mostrou um semblante nitidamente alterado, saindo de seu papel habitual e assumindo uma postura dissimulada e irônica, evidenciando seu desconforto com a situação.
A repercussão do episódio também afetou a sessão da câmara municipal, que pela quinta vez teve sua sessão prejudicada, que contava com a presença massiva de parlamentares da base do gestor municipal, mas foram até o evento e postergaram o debate da oposição. A falta de transparência e a forma como o prefeito lidou com a situação levantaram questionamentos sobre sua conduta e sua capacidade de liderança. A exoneração de Kadson Eduardo levanta dúvidas sobre os critérios de escolha e acompanhamento dos colaboradores do prefeito, gerando desconforto e desconfiança entre a população e os representantes políticos locais.