Como esperado e até mesmo anunciado com antecedência através da plataforma ‘X’, antigo Twitter, por um blogueiro local, a gestão municipal buscou instrumentos de defesa para ofuscar as denúncias de corrupção publicadas nas manchetes da cidade. Dessa vez, como em muitas outras ocasiões, buscou disseminar informações falsas.
A gestão de Allyson Bezerra (UB) enfrenta uma sequência de escândalos. Isso tem impactado diretamente o gestor, apenas no último mês foram dois deles, o azar iniciou com a descoberta de uma empresa fantasma em um contrato com a saúde do município no valor de três milhões. Em seguida um superfaturamento na compra de jardineiras plásticas no valor de 790R$, em seguida, a condenação do seu secretário coringa, Kadson Eduardo, condenado por utilizar documentos falsos. Na última quarta-feira (1), Thiago Bento foi exonerado após o vazamento de um áudio onde supostamente era organizado o pagamento de propina.
A redação da Gazeta Mossoró, ao tomar conhecimento das acusações políticas de alta gravidade, alertamos sobre a possibilidade de ser uma informação falsa, logo analisamos o teor do conteúdo, em seguida entramos em contato com a assessoria parlamentar da representante política mencionada no vídeo sobre informações referentes à suposta assessora parlamentar “fantasma” de seu gabinete. Após retorno da assessoria, confirmamos o fato de que o blogueiro divulgou notícias falsas direcionadas à deputada estadual e a uma profissional de odontologia em Mossoró.
Além disso, em comentários no vídeo, observamos a própria Ianara confirmar que em Mossoró funciona o escritório da deputada, e que ela era lotada no município e que atuava no mandato, ela afirma que se afastou de suas atividades para dedicar-se a sua seleção de doutorado e estudos. Em Natal, nas dependências da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), funciona o gabinete parlamentar, assim como de todos os outros deputados.
A notícia divulgada pelo blogueiro em seu perfil profissional claramente foi planejada na tentativa de distrair a atenção das denúncias de corrupção e supostos pagamentos de propinas dentro da organização do espetáculo Chuva de Bala e na Secretaria Municipal de Cultura.
É notório que essa narrativa não ultrapassará o alcance e impacto político da exoneração do gestor cultural e do áudio que vazou. As denúncias de corrupção devem ser apuradas urgentemente. A ação é uma demonstração que o assunto atormenta a paz do Prefeito Allyson (UB), a verdadeira impressa deve acompanhar de perto esses fatos da gestão municipal, e estaremos de perto realizando nosso trabalho informativo, sempre com a verdade.