O ex-candidato a vereador Cizinho Cabelos, liderança no bairro Aeroporto II, publicou seu apoio ao pré-candidato Thiago Marques (SDD). Cezinho, que foi candidato a vereador pelo Podemos em 2020 e obteve 728 votos, manifestou seu apoio nas redes sociais.
Em evidente represália do grupo político do prefeito aos pré-candidatos à reeleição, Wiginis do Gás e Didi de Arnor, ambos do União Brasil, Didi que é parente de Cizinho e os três têm forte influência política na região, sendo que Wiginis inclusive mora no bairro. Após os parlamentares utilizarem a tribuna da câmara municipal para fazerem fortes críticas à gestão municipal e sua equipe mais próxima na última semana, o núcleo político de Allyson (UB) articulou o apoio da liderança, demonstrando quem é o preferido do gestor.
O vereador Wiginis do Gás (UB) utilizou o microfone da casa para demonstrar sua insatisfação após ser ignorado reiteradas vezes pelo secretário Rodrigo Lima, que é amigo de igreja do prefeito. O vereador chegou a afirmar que Rodrigo tem “um rei na barriga”, pois não responde ao vereador, e cobrou uma resposta e a atenção de Allyson.
Já o vereador Didi de Arnor denunciou o tratamento dispensado por gestores de equipamentos, perseguições na gestão e exonerações de cargos terceirizados. O parlamentar afirmou que viu mães de família chorando para que seus locais de trabalho fossem mantidos. Assim como seu colega, cobrou a atenção do prefeito por acreditar que ele não sabe nada sobre o assunto.
Nitidamente, o prefeito Allyson Bezerra (UB) não ficou satisfeito com as falas dos parlamentares de sua base. A insatisfação aparenta ser mútua entre os envolvidos. O prefeito rapidamente demonstrou, por meio da articulação com Cizinho, sua resposta aos vereadores. Thiago Marques é o candidato de Allyson no Solidariedade e aposta política para liderar seus objetivos na câmara.