A unidade da Caixa Econômica Federal (CEF) Terra Sal está com os seus dias contados no endereço atual. A agência hoje funciona num espaço do Centro Comercial Park Center, que fica próximo ao Mercado Público Central. Criada há mais de dezenove anos, a agência, localizada na R. Bezerra Mendes, em breve vai deslocar para outro endereço ainda desconhecido da população.
O banco está em processo de consulta e vai anunciar até o fim do mês o novo local. No total cinco propostas estão sendo avaliadas pela Caixa, recebidas por meio de endereço eletrônico. O Boca da Noite teve acesso aos endereços que estão concorrendo para sediar a nova sede da Agência Terra Sal em Mossoró.
São eles:
Imóvel A – Avenida Augusto Severo, próximo à Estação das Artes, a 300 metros de distância da atual agência, tanto de carro quanto a pé
Imóvel B – Rua Dionisio Figueira, próximo à Faculdade de Enfermagem da UERN, em média a 750 metros de carro e 300 metros a pé da atual agência.
Imóvel C – Avenida Alberto Maranhão, onde atualmente funciona a loja Erban, próximo à Escola de Artes, a distância de 700 metros de carro e 650 metros a pé da atual agência.
Imóvel D – Rua Juvenal Lamartine, próximo à Praça dos Hospitais, a distância em média de 900 metros de carro e 850 metros a pé da atual agência.
Imóvel E – Rua Jerónimo Rosado, próximo a loja A Construtora da Av. Leste Oeste, a distância em média de 1,4 km de carro e 850 metros a pé da atual agência.
O portal foi procurado por um dos concorrentes que demonstrou uma preocupação no que se refere ao imóvel (E) que pertence ao ex-deputado federal Beto Rosado.
Segundo o participante da consulta, o critério de escolha pode ser politico e não técnico e geográfico. Beto é amigo do atual superintendente da Caixa Econômica, e os dois são filiados ao Partido Progressista (PP).
O terreno pertencente ao ex-deputado fica mais distante do centro da cidade, além de estar situado em uma área de alagamento e próximo de uma região periférica com um alto índice de violência, alega um dos empresários participantes da consulta pública.
O principal motivo da troca de endereço da agência foi o seu crescimento nos últimos anos. Por estar localizada no coração da cidade, a agência cresceu muito em números de clientes para ser atendidos. O atual espaço ficou inviável para o tamanho do público atualmente, afirma a assessoria de imprensa da Caixa Econômica Federal.
Com informações do Portal na Boca da Noite.