Segundo áudios que circulam nas redes sociais, uma informação vem causando bastante revolta entre os vendedores que irão atuar no período do Mossoró Cidade Junina 2024. Em uma reunião organizada pela gestão municipal com os comerciantes, foi explicado que somente seria permitida a comercialização e o consumo interno de bebidas selecionadas pela patrocinadora.
Essa questão também gerou revolta por parte dos comerciantes, pois muitos já haviam comprado bebidas quentes e frias para venda. Em sua defesa, os representantes da gestão municipal informaram que tais regras foram comunicadas em contrato previamente assinado pelos vendedores.
Um elemento que chama atenção é que a gestão municipal de Mossoró vai também privilegiar os interesses privados no MCJ, pois com essa ação, obriga aos foliões a consumirem apenas bebidas de interesse da patrocinadora, sendo que é o própio povo que paga o os festejos por meio dos impostos.
Diante dessa situação, ficam alguns questionamentos: esses critérios irão valer para os camarotes? A quem interessa esse tipo de ação que prejudica os comerciantes e os foliões? Por que a cada ano o MCJ vem se tornando um evento que mais priva do que concede liberdade aos festejantes? E por que o MCJ vem se tornando um evento público no qual os interesses da iniciativa privada estão dominando? MCJ para quem? Deixe aqui a opinião de vocês.
Se é uma festa pública pq a prefeitura não informou antes aos comerciantes que ia haver um patrocínio privado e que deveríamos nos adequar às vendas de acordo com o que eles vendiam? E a mesma prefeitura diz que fomos informados no ato da assinatura do contrato, sendo uma mentira? Pq eles dificilmente nos informam e nem deixam espaço pra nós comerciantes ler o que está no contrato só dizem que devemos assinar, eu acho isso uma falta de consideração com seu eleitor senhor prefeito, pq o dinheiro entrou no bolso dele do patrocínio, e os impostos que nós pagamos pra que esta festa seja feita foi pra onde? Pq até onde eu sei festa pública não é assim,ou então ele deveria pegar um espaço e fechar pra fazer uma festa privada pq eisso que está acontecendo…
então os fiscais queria recolher as bebidas dos ambulante falado eles que só era permitido vender bebidas do patrocínio e um do consumidor fica aonde