A Prefeitura Municipal de Mossoró está garantindo a captação de patrocínios para o Mossoró Cidade Junina 2024. O investimento já chega a R$ 4 milhões. O novo modelo de gestão foi possível através da publicação de edital público.
O evento contará com participação de grandes marcas como Coca Cola, Ambev, O Boticário, Pitu, Brisanet, Banco do Nordeste do Brasil, Loterias Caixa, Infraero e Vai de bet. As marcas vão comercializar com exclusividade no perímetro do Mossoró Cidade Junina.
A empresa Collab, contratada através do edital, é a responsável por administrar o camarote da Estação das Artes Elizeu Ventania, garantindo um serviço de alto padrão, bem como fazer a captação de patrocínios para o evento, além de realizar a produção dos shows da Estação das Artes. A empresa pagou R$ 530 mil reais pela concessão para captação de patrocínio. A título de comparação, em 2019, o valor pago pela concessão do camarote foi de R$ 34.150,00 – demonstrando o grande ganho para o Município com a medida adotada este ano.
A proposta de gestão de eventos segue as recomendações de estudos técnicos e pesquisas realizados pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Câmara dos Dirigentes Lojistas de Mossoró (CDL Mossoró) e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio RN).