O vereador Genilson Alves (UB), líder da base do Prefeito Allyson Bezerra na Câmara Municipal, orientou a bancada a votar contra o pedido de informações do Requerimento 148/2024 apresentado pelo vereador Omar Nogueira (PV). Este requerimento solicitava informações à secretaria de saúde, Morgana Dantas, sobre a quantidade de atendimentos e laudos entregues do atendimento do tomógrafo no PAM do Bom Jardim.
Genilson justificou sua posição afirmando que o autor do requerimento, Omar, já tinha divulgado as informações pretendidas e, portanto, não havia necessidade de aprová-lo. No entanto, Omar afirmou que não houve atendimento nem entrega de laudos, contradizendo a versão apresentada pelo líder da bancada do prefeito. Genilson diz que a população está sendo beneficiada pelo serviço.
Além disso, foi mencionado que os parlamentares da situação na Câmara Municipal dificulta a aprovação de requerimentos de informações dos parlamentares da oposição, com Genilson sendo acusado de tentar blindar a gestão e apequenar seu cargo no legislativo. Afinal, o papel do vereador é fiscalizar e acompanhar os processos do executivo municipal.
É importante ressaltar a importância da transparência e prestação de contas por parte dos órgãos públicos, independentemente de posicionamentos políticos, visando sempre o interesse da população e a boa gestão dos recursos públicos. Dificilmente um requerimento de informação apresentado pelo oposição é aprovado no plenário da câmara municipal. Outros requerimentos foram negados.
Qual o interesse dos parlamentares de situação em não apresentar as informações solicitadas? Seguiram o líder e votaram contra o povo os vereadores presente: Raério Araújo, Costinha, Ozaniel Mesquita, Ricardo de Dodoca, Didi de Arnor, Marckuty da Maisa, Wiginis do Gás, Edson Carlos, Lucas das Malhas, Marrom Lanches, Gideon Ismaias e Francisco Carlos.