Júlio Protásio, presidente do MDB em Natal, revelou que a sigla indicou três nomes para integrar a chapa majoritária liderada por Natália Bonavides (PT) na disputa pela prefeitura da capital potiguar. Ele também refutou a suposta notícia de intenção da vereadora Ana Paula de lançar sua candidatura para o cargo de vice-prefeita na chapa do PT.
O diretório municipal já encaminhou ao PT três nomes para análise, como possíveis integrantes da chapa majoritária: o ex-vereador de Natal e professor Luís Carlos, o empresário Eugênio Neto e o advogado Joanilson de Paula Rêgo, ex-vereador e ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no RN.
“É fundamental que a pré-candidata encontre o perfil desejado para seu companheiro de chapa. Toda a decisão ainda será submetida pelo diretório de Natal ao presidente estadual, que irá dialogar com a pré-candidata e o MDB Natal, visando a indicação de um dos nomes. Este é um processo que será construído em conjunto pelos partidos, não apenas entre MDB e PT, mas também com outros partidos que declararão apoio à pré-candidata”, explicou Júlio.
O PT está em movimento nas principais cidades para participar ativamente na conjuntura politica das eleições de 2024. Diversos desdobramentos estão previstos no que diz respeito as movimentações, acordos de alianças e apoios. Com a aproximação do período eleitoral, novos nomes e projeções devam surgir.