Consolidado como um espaço de valorização da cultura popular no “Mossoró Cidade Junina”, o Polo Poeta Antônio Francisco recebeu nesta noite de quarta-feira (26) mais uma vez um grande público, que acompanhou com alegria a apresentação do poeta cearense Bráulio Bessa. Uma multidão compareceu ao Memorial da Resistência, no coração do São João mais cultural do mundo, para prestigiar o talento e as histórias do artista.
“A poesia tem esse poder de transformar e de transportar. Transformar vidas, transportar pessoas, e estar aqui em Mossoró hoje é o sinal que a poesia me leva para lugares muito especiais e ao mesmo tempo me leva para dentro de casa, porque o povo faz com que eu me sinta em casa aqui”, afirmou Bráulio antes de subir ao palco.
Questionado sobre quais as suas principais referências e inspirações, Bráulio fez questão de ressaltar o nome do poeta e cordelista mossoroense homenageado com um polo do MCJ. “Antônio Francisco, de Mossoró, é o maior poeta do mundo. Ele e Patativa (do Assaré) são duas figuras que me tocam muito. A poesia é necessária. As pessoas precisam de poesia”, frisou.
Antônio Francisco acompanhou toda a apresentação do amigo Bráulio Bessa. “Nós nos encontramos em muitos cantos por aí, fora de Mossoró. É uma alegria receber Bráulio Bessa e esse povo todinho aqui. Para mim, tudo é alegria”, afirmou, destacando ainda a expressiva presença do público no polo. “Surpreendeu eu, Mossoró e todo mundo. Muito bonito esse movimento aqui. Estou feliz e agradeço à Prefeitura”, relatou.