Uma campanha de arrecadação promovida por um jovem de 25 anos para custear o tratamento de uma suposta linfonodomegalia atípica foi revelada como fraude pela Liga de Combate ao Câncer de Mossoró. A instituição esclareceu em nota oficial que todos os tratamentos realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em seu hospital são gratuitos e alertou para o uso indevido de seu nome em ações fraudulentas.
A Liga de Mossoró destacou que recebeu denúncias sobre pessoas que estão se aproveitando da boa vontade do público para arrecadar dinheiro com base em diagnósticos falsos de câncer. Solicitou ainda à comunidade que verifique a veracidade das informações diretamente com a instituição antes de contribuir financeiramente com campanhas duvidosas.
Outros influenciadores estão demonstrando indignação após inicialmente, ao tomarem conhecimento da rifa, contribuírem com as ações do jovem por meio de doações ou divulgando a rifa em seus perfis. Muitos expuseram suas indignações publicamente.
Diante dessa polêmica, é fundamental que a população esteja atenta e consciente para evitar possíveis golpes e garantir que a solidariedade seja direcionada às causas legítimas. A Liga de Combate ao Câncer de Mossoró reforçou seu compromisso com a transparência e a honestidade, visando proteger a generosidade dos doadores e a credibilidade das ações solidárias.