Durante toda esta segunda-feira (15), Mossoró acompanhou as inúmeras polêmicas e escândalos envolvendo a atual gestão municipal.
Ronny Holanda, ex-aliado do prefeito Allyson Bezerra (UB), anunciou que gravaria uma reportagem em Natal, no programa O Povo na TV, do apresentador Paulo Santana na TV Futuro, 14.1, denunciando irregularidades da gestão. Ele apresentou áudios que revelavam uma discussão com sua ex-esposa, na qual ela supostamente mandava queimar documentos que ele pretendia expor durante a entrevista. E ainda afirmando que ele deveria dizer que tudo era mentira, caso contrário, o seu relacionamento estaria encerrado.
Após a repercussão da entrevista, a ex-esposa de Ronny publicou uma série de vídeos negando as acusações feitas por ele e afirmando que as informações apresentadas eram falsas. Inclusive áudios atribuídos a ela.
Mais tarde, blogs alinhados ao prefeito trouxeram à tona graves denúncias contra Ronny, afirmando que ele estava respondendo a um processo e que o Ministério Público estava em sua busca. No entanto, esses blogs omitiram que a referida ocorrência ocorreu em setembro de 2023, há quase um ano, e que, mesmo assim, Ronny continuou prestando serviços à prefeitura durante todo esse tempo.
Ronny Holanda não foi localizado no processo a qual é supostamente denunciado por assumir uma função de perito criminal e atuar com palestras em escolas por meio de uma empresa prestadora de serviços. No último despacho que ocorreu ainda em junho, apresenta-se a impossibilidade de prosseguir com o processo pela justiça.
Quando o jovem apresentou-se na delegacia, ele ainda atuava como Agente Administrativo na SESDEM, pois bem, primeiro o nomeiam e pouco importa seu histórico ou suas ações e até mesmo antecedentes. Seria esse um direcionamento da atual gestão a contratação de profissionais com tais antecedentes, relembre, não é o primeiro caso, recentemente tivemos o afastamento de Kadson Eduardo. Diante disso, após o rompimento político do jovem Ronny com Allyson, utilizam-se agora da máquina de mídia para minar com a sua reputação.
O fato é, estava tudo bem para a gestão municipal mas de repente tornou-se um grande problema.
Mas por quê?