O presidente do PSB Natal, Wellington Bernardo, afirmou que o partido pode não apoiar a candidatura da deputada federal Natália Bonavides (PT) à Prefeitura da Capital. A decisão será tomada durante a convenção partidária do PSB, marcada para o próximo dia 27 de julho na Cidade da Esperança, quando o partido oficializará seus candidatos para a Câmara Municipal e definirá o apoio à petista.
Segundo Wellington, o apoio à candidatura de Natália está condicionado à aceitação de um nome do PSB como vice na chapa majoritária do PT. Para ele, é questão de reciprocidade. “Se não tiver isso, caso o PT não aceite um nome nosso, vamos avaliar e decidir na convenção partidária”, disse.
Ele falou que o PSB enviou ao PT uma lista com quatro nomes para a vaga de vice: o ex-reitor do Instituto Federal do RN, professor Wyllys Farkatt; o professor do Departamento de Física da Universidade Federal do RN (UFRN), Francisco Alexandre da Costa, o Chico, especialista em mudanças climáticas; o jornalista e escritor Octavio Santiago e Silvano Medeiros.
“Isso há mais de um mês, mas, infelizmente, até hoje, não tivemos um retorno da candidata nem da Federação Brasil da Esperança (formada pelo PT, PcdoB e PV). Por isso, devemos ter uma reunião com a presidente municipal do PT até esta sexta feira 19. Esperamos que a coligação majoritária inclua um nome nosso como vice”, afirmou.
Wellington disse ainda que, diante da ausência de resposta do PT, “Octavio e Wyllys não solicitaram afastamento do serviço público, enquanto o professor Chico optou por concorrer a vereador”. “Diante disso, temos Silvano Medeiros ou outro nome que ela caso tivesse interesse do PSB, pois quadros temos de sobra”.
Ele falou também que a legenda lançará 30 nomes para a Câmara Municipal, com a expectativa de eleger pelo menos dois vereadores, como foi definido durante plenária partidária no último fim de semana.
Com informações do Agora RN.