Uma ocorrência de maus-tratos a animais foi registrada no início da noite dessa segunda-feira (22) na delegacia de plantão em Mossoró-RN. O caso, que já está gerando bastante repercussão na cidade, envolve um médico veterinário, que foi preso sob suspeita de tirar a vida de um cão com uma injeção letal. O caso aconteceu no Parque Universitário. O animal foi encontrado ensanguentado e encoberto por papelões.
Segundo informações, o médico alegou em seu depoimento que o animal estava sofrendo de Leishmaniose, uma doença parasitária grave. De acordo com o suspeito, a injeção foi aplicada com a intenção de aliviar o sofrimento do cão, numa tentativa de eutanásia humanitária. Ele foi preso pelo Pelotão de Ação Ambiental da Polícia Militar (PAAM) que esteve na ocorrência e recebeu a denúncia.
Apesar da explicação, as autoridades autuaram o professor de ciências animais em flagrante, sendo acusado de maus-tratos. Ele foi conduzido ao sistema prisional e deverá passar hoje por uma audiência de custódia, onde a justiça decidirá sobre sua detenção ou eventual liberação.