DECIDIDO | Em convenção partidária do PL Mossoró, realizado na última sexta-feira (26) no Hotel Villa Oeste, o partido político decidiu que a ex-vice prefeita, a odontóloga Nayara Gadelha (PL) será vice em uma chapa ‘puro sangue’.
O candidato Genivan Vale do PL contou com a participação de outros partidos políticos como o Podemos, inclusive com presença do senador Styvenson, de Rogério Marinho, presidente estadual do PL e o deputado General Girão da mesma sigla.
A convenção apresentou também a nominata do PL composta por 15 homens e 7 mulheres. A chapa foi homologada com as candidaturas de Aline Couto, Arison Fofão, Cândice Físio, Carlinhos Silveira, Chagas Belo, Coronel Gomes, Dr. Daniel Sampaio, Dr. Luis Fernando, Dr. Okamoto, Genário da Maísa, Gildivan Alves, Gracildes Enfermeira, Jailson Nogueira, Matias Mandioca, Mazinho do Saci, Nelson Aciole, Neta da Confecção, Pâmella Soares, Thayze Feitosa, Vingt-Um, Zeca do PL e Zenir Araújo.
Formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), a odontóloga Nayara foi vice-prefeita na quarta gestão da ex-prefeita Rosalba Ciarlini (PP), entre os anos de 2017 e 2020. Ela assumiu a bandeira do bolsonarismo em Mossoró nas eleições de 2022, influenciada pelo tio, o general Paulo Sérgio, ex-ministro da Defesa de Bolsonaro.
Segundo Genivan, o PL se reuniu com vários partidos, como o Avante, o PSDB, o PRTB e outros, mas que a decisão final foi pelo nome da ex-vice-prefeita Nayara Gadelha. “Ela é uma jovem de família importante de Mossoró, a mãe é servidora pública e o pai, dentista e servidor também, e representa bem as mulheres, os servidores públicos e o segmento da saúde”, disse, em entrevista à TV Gazeta nesta sexta.