Um avião da companhia Voepass Linhas Aéreas caiu na tarde desta sexta-feira (9) em Vinhedo, SP, após decolar de Guarulhos com 58 passageiros e quatro tripulantes a bordo. Imagens que circulam nas redes sociais mostram a aeronave perdendo altitude rapidamente e explodindo ao colidir com o solo.
Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde das pessoas a bordo. A Voepass opera voos em Mossoró, no Aeroporto Dix-sept Rosado, e o jornalismo da Gazeta apurou que a aeronave PS-VPB já havia realizado voos para essa cidade, inclusive estando aqui na última semana. A empresa ainda não divulgou informações sobre possíveis alterações no cronograma de voos após a tragédia. Em nota oficial, a Voepass confirmou o acidente envolvendo o voo 2283, que partiu de Cascavel, PR, em direção ao Aeroporto de Guarulhos, e informou que está mobilizando todos os recursos necessários para apoiar os envolvidos.
A companhia também disponibilizou um telefone de contato, 0800 9419712, que funciona 24 horas, para fornecer informações a passageiros, familiares e colaboradores.