Na última sabatina do programa Cenário Político (TCM), o prefeito da cidade, Allyson Bezerra (UB), divulgou o motivo das atuais críticas de seus oponentes políticos e eleitores devido a sua suposta ausência nos debates eleitorais que ocorrerão. Questionado sobre o motivo de sua não participação, o prefeito tentou justificar suas razões afirmando que está ouvindo “o povo na rua”.
Especula-se nos bastidores que uma possível razão para a ausência de Allyson nos debates seja o receio de ser questionado sobre as denúncias de corrupção que envolvem seu governo. Outro tema sensível que poderia ser abordado nos debates é a polêmica envolvendo os dados “manipulados” do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) divulgados nas redes sociais do prefeito.
Diante dessas questões, levanta-se a dúvida se a ausência de Allyson nos debates é estratégica para evitar polêmicas ou se demonstra falta de interesse em debater propostas para a Mossoró. Além disso, surge a incerteza se o prefeito estaria disposto a, caso seja derrotado nas eleições, aceitar o resultado de forma democrática.