Uma situação um tanto inusitada foi registrada durante a noite desse domingo (27), na Unidade de Pronto Atendimento Gov. Tarcísio de Vasconcelos Maia, no grande Alto de São Manoel. Uma jovem de apenas 21 anos procurou atendimento médico queixando-se de dores ao urinar e no lombar.
A paciente foi atendida pela equipe médica e o plantonista Marcelo Duarte, que após analisar a paciente solicitou exames de sangue que indicou uma infecção urinária, em seguida o médico solicitou exames urinários e a paciente seguiu para realizar a coleta. Enquanto a equipe de enfermagem aguardava a paciente no banheiro uma grande supresa ocorreu, um bebê e a mãe estavam em trabalho de parto, a equipe fez o primeiro atendimento e em seguida regulou a paciente e sua filha para a maternidade.
Relatos indicam que a paciente não teria conhecimento de sua gravidez, o médico plantonista afirma que não conseguiu observar nenhuma aparente gravidez, nenhuma inchação lombar, ou no popular, nenhuma “barriga”. A equipe médica e de enfermagem agiu rápido e as duas pacientes saíram seguindo para maternidade bem e com saúde.
A jovem Milda, moradora do bairro Dom Jaime Câmara, seguiu acompanhada da equipe do SAMU para a Maternidade Almeida Castro onde foram atendidos pela equipe obstetra e pediátrica. A pequena até já tem nome, a mãe a apresentou pelo nome de Aurora. Menina vitoriosa.