A insegurança é uma característica que mais tem crescido e afetado aos moradores do bairro Sumaré e loteamentos na região. Diversos assaltos, invasões de residências e até o uso de armas de fogo tem sido registrados em ocorrências frequentes no bairro. Uma onda de insegurança interfere a vida cotidiana dos moradores.
Na manhã dessa quarta-feira (11), uma criança acompanhada de sua mãe em uma motocicleta tipo Honda Broz foram vítimas de mais uma tentativa de assalto na região, e dessa vez, um agravante foi registrado na ocorrência. O suspeito insatisfeito por não lograr êxito na tentativa de subtrair a motocicleta começou a disparar contra as vítimas que caíram ao solo, a criança que estava na garupa sofreu um disparo na parte inferior do corpo, atingindo suas pernas.
Segundo informações preliminares a criança e sua mãe seguiam até a escola do menino, ambos foram interceptados no caminho, já próximo da instituição de ensino. Populares prestaram o primeiro socorro as vítimas. Agentes da Polícia Militar estiveram no local, a SAMU fez os procedimentos e encaminhou as vítimas para o hospital regional. Câmeras de segurança na região estão sendo observadas para identificar o suspeito.