No final da tarde do dia 21/12/2023 o prefeito Allyson Bezerra fazia uma grande festa na entrega do Complexo Esportivo Clístenis Juny de Souza Alves, no bairro Santa Delmira. A antiga “Praça do Basquete”, como é realmente conhecida. Espaço de 8 mil m² de área construída, com investimento de R$ 1.378.045,85 do Poder Executivo Municipal. A população da região celebrou a entrega, o que não imaginavam é que na sequência saberiam o real valor investido na obra.
De acordo com fontes do Diário do RN, a Procuradoria-Geral do Estado fez o requerimento de autorização de abertura de um novo Procedimento Investigatório Criminal contra Allyson ao Tribunal de Justiça. A solicitação, encaminhada ao gabinete do desembargador Cornélio Alves, foi autorizada pelo relator e o Ministério Público, na esfera estadual, instaurou outra investigação, além da que já existia, contra o prefeito da segunda maior cidade do RN.
De acordo com fonte do Ministério Público, Cornélio Alves também autorizou a prorrogação do prazo da investigação pela Procuradoria-Geral. Isso significa que na primeira etapa da investigação, o MP não chegou a uma conclusão e precisou de mais tempo para abranger o processo de apuração das denúncias.
O Blog do Barreto apurou mais detalhes sobre esse segundo caso e descobriu que se trata do desmembramento da denúncia original com base nos serviços prestados pelo construtor
Francisco Erinaldo da Silva.
O Ministério Publico decidiu desmembrar a
Notícia de Fato 02.23.2027.0000014/2024-68, com base na denúncia do dia 16 de março do ano passado, em duas.
Gerando a Notícia de Fato n°s
02.23.2226.0000403/2024-63-CJUD e e
02.23.2226.0000404/2024-36-CJUD.
Assim foram abertos dois Procedimentos
Investigatórios Criminais (PICs). O primeiro, que trata das denúncias de cobranças de propina ficou com o relatoria do desembargador João Rebouças. Já o segundo que trata de suspeitas de superfaturamento da reforma da Praça do Basquete, no Conjunto Santa Delmira, com relatoria do desembargador mossosoroense Cornélio Alves.
Com informações do Diário do RN e Blog do Barreto.
Esta praça de esporre teve várias paradas da construção da mesma;era de desconfiar, eu passava quase todos os dias.